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3 estratégias incríveis para divulgar sua loja de roupas

Atualizado: 26 de ago.


Imagem com celular, carrinho e várias sacolas, simbolizando muitas vendas on line por meio de marketing estratégico para loja de roupas

O estoque de sua loja está parado e os seus clientes já estão buscando por novidades?


Eu imagino que isso deve ser bem frustrante para você, mas - calma - porque o meu objetivo aqui é te ajudar!


Primeiro, eu quero te perguntar algo: quando você começou a vender online, você já sabia como seria ou ainda vem tentando fazer sua loja vender no meio digital?


Pergunto isso, porque há 5 anos eu montei minha loja e comecei a vender na internet 'na sorte' e claro que eu sofri com estoque parado, poucas vendas e etc.


Foi tão frustrante que fechei a loja. Acredita?


Mas uma amiga que abriu uma loja recentemente contou que fez um curso bem legal aqui na internet que ensina o passo a passo para criar uma loja virtual e vender.


Esse curso é o treinamento Virei Minha Chefe da Anne Caldeira. São 11 módulos e mais de 80 aulas para ensinar tudo o que você precisa saber sobre sua loja.



Dito isso, eu quero te indicar 3 estratégias de marketing incríveis para que você possa movimentar as coisas por aí e, claro, vender muito!


Vem comigo!





1ª estratégia: Lance uma campanha de brindes

A gente sabe que todo mundo AMA ganhar um mimo. E, por isso, campanhas de brindes são tão poderosas!


Se você já fez uma e ela não foi esse ‘sucesso’ todo, saiba que o segredo para as campanhas de brinde é aumentar a exposição massiva da marca nas primeiras 4 semanas.


Por exemplo, você produz um brinde exclusivo para compras acima de R$100.


Essa campanha deve ser divulgada fortemente no seu site, nas redes sociais e no whatsapp de sua loja.


Nas 4 primeiras semanas, você vai criar um ‘buzz’ em torno de sua marca para que as pessoas falem sobre o seu brinde e desejem comprar na sua loja.


Lembre-se: são quatro semanas de estratégias de marketing de conteúdo e copywriting, gerando vídeos, posts e stories sobre o assunto. Seja criativa!




2ª estratégia: Busque um parceiro profissional para sua loja de roupas

Já ouviu falar nas collabs? Lojas de roupas podem usar colaborações (collabs) de diversas maneiras para impulsionar seus negócios, promover a marca e atrair novos clientes.


Aqui, eu sugiro que você crie conteúdos colaborativos (reels, stories, fotos) com outras empresas locais.


Por exemplo, sua loja de roupas pode fazer uma parceria com uma loja de acessórios, sapatos ou, até mesmo, com um estúdio de tatuagem.


A estratégia é criar conteúdo trazendo à tona o que as duas marcas têm de melhor e produzindo posts conjuntos (colaborativos) no Instagram.


Essa é uma estratégia onde as duas empresas saem ganhando porque ganham visibilidade em dobro!



3ª estratégia: encontre talentos no entorno de sua loja

Muitas pessoas pensam que apenas os grandes influenciadores dão resultados às lojas e, por isso, fazem grandes investimentos para contratá-los.


No entanto, se a sua loja é local, você pode (e deve!) apostar nos influenciadores menores!


Os nano influenciadores são mulheres/homens com uma base menor de seguidores, mas com grande poder de persuasão.


Geralmente, eles são pessoas mais autênticas que guardam uma grande conexão com seus seguidores.


Para encontrá-los, faça uma busca em sua região e observe a interação dos seguidores em suas publicações. Se o engajamento for alto, pode apostar sem medo!


Gostou dessas dicas? Se você precisa contratar uma consultoria de marketing para a sua loja, fale comigo aqui. Sucesso para você!


Verônica Pereira Oliveira, estrategista de marketing de conteúdo digital


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