top of page

30 ideias de posts para Instagram de Loja de roupas

Atualizado: 26 de ago.


Imagem com celular mostrando roupa e símbolos de redes sociais ao lado, trazendo à tona a importância do marketing para loja de roupas e a criação de posts para essas lojas.


Você é proprietário(a) de uma loja de roupas e não sabe o que postar nas redes sociais para engajar a audiência e aumentar as vendas de seus produtos?


Hoje, eu vou te passar 30 ideias de conteúdo para que você poste com constância e acelere o tráfego orgânico no perfil de sua loja de roupas.


Eu também vou disponibilizar para você um cronograma de conteúdo em pdf. Assim, você planeja seus posts da melhor forma possível!


Mas antes eu quero te dar uma dica sobre escolha de plataforma para direcionar os seus esforços de marketing e vender mais em sua loja. Vem comigo!


Por que investir, primeiramente, no Instagram e no TikTok?

Para começar, eu sugiro que a sua marca esteja no Instagram e no TikTok (ou em uma delas).


Mas, por que direcionar os seus esforços de marketing para essas plataformas?


Primeiro porque o Instagram ainda é uma rede social muito importante para as marcas. Por exemplo, de acordo com dados da Website Rating, 44% dos consumidores usam o Instagram para fazer compras semanalmente.


Já no Tik Tok, 74% dos usuários dizem que a plataforma os inspirou a descobrir mais sobre um produto ou marca online e 66% concordam que o TikTok os ajudou a decidir o que comprar.


Esses dados falam por si só e é por isso que a sua loja de roupa deve investir no marketing por lá!




O que postar no perfil de uma loja de roupas?

Agora que você já entende a importância de escolher as plataformas que você irá direcionar o marketing, vamos falar sobre conteúdo!


Primeiro, entenda que o marketing de conteúdo é uma estratégia gratuita que irá transformar o seu perfil nas redes sociais, atraindo clientes para a sua loja.


Você deve estar se perguntando: “atrair clientes sem anúncios? Isso é possível?”.


Sim, é possível! O segredo é produzir posts com constância e de forma estratégica.


Para isso, você deve priorizar um conteúdo de qualidade, autêntico, mais humanizado (protagonizado por pessoas) e com o formato queridinho dos usuários da internet atualmente: vídeos!


Aliás, se você quer entender como produzir um bom Reels, veja esse post aqui:





30 ideias de posts para loja de roupas

Está pronto(a) para começar a produzir diariamente posts para a sua loja de roupas?


Lembre-se de adaptar as ideias abaixo à identidade da sua marca e aos interesses do seu público-alvo.


Além disso, varie os tipos de conteúdo, focando nos posts em vídeo que são a sensação do momento. Não esqueça que as legendas também são importantes.


Para imprimir o plano de conteúdo completo para sua loja clique abaixo!



Um resumo do que você vai encontrar no plano:


1. Crie um reels destacando roupas de sua loja que são tendências da estação

2. Mostre os bastidores de sua loja de roupas (vida real é o conteúdo preferido da audiência!)

3. Compartilhe looks do dia com peças da sua loja.

4. Faça enquetes para que os seguidores votem em suas peças favoritas.

5. Publique dicas de estilo para diferentes ocasiões.

6. Crie posts de "antes e depois" com clientes satisfeitos.

7. Compartilhe depoimentos de clientes sobre a experiência de comprar na sua loja.

8. Apresente as últimas coleções da sua loja.

9. Faça parcerias com influenciadores de moda locais e crie um collab.

10. Realize concursos ou sorteios com prêmios relacionados à sua loja.

11. Mostre como combinar diferentes peças para criar looks únicos.

12. Compartilhe curiosidades sobre a história da moda.

13. Publique citações inspiradoras relacionadas à moda.

14. Mostre os materiais de alta qualidade usados nas roupas da sua loja.

15. Faça posts com inspirações de looks para diferentes tipos de corpo.

16. Apresente os melhores acessórios para complementar os looks.

17. Compartilhe imagens de celebridades usando peças semelhantes às de sua loja.

18. Mostre como cuidar adequadamente das roupas para prolongar sua vida útil.

19. Apresente peças exclusivas e edição limitada disponíveis na sua loja.

20. Faça perguntas para engajar os seguidores em conversas sobre moda em seus stories

21. Crie posts com dicas de como aproveitar ao máximo o guarda-roupa.

22. Publique fotos de clientes usando as roupas da sua loja e marque-os.

23. Mostre a evolução das tendências ao longo das décadas.

24. Faça parcerias com marcas complementares e faça posts conjuntos

25. Publique fotos de sua vitrine do dia.

26. Faça vídeos de transformação de looks com peças da sua loja.

27. Apresente os produtos mais vendidos da sua loja.

28. Faça posts com ideias de presentes relacionados à moda.

29. Publique fotos de inspirações de looks para eventos em sua cidade ou estado

30. Mostre como usar uma peça de roupa de diferentes maneiras.


Gostou das ideias de conteúdo? :)


Lembre-se de produzir posts que estejam alinhados aos propósitos de sua marca!


Assim, o perfil de sua loja trará a autenticidade e originalidade que você precisa para chamar a atenção de seu público, atrair clientes e aumentar suas vendas nas redes sociais.


Sucesso para você!


Verônica Oliveira, estrategista de Marketing Digital e Redatora SEO






Comments


bottom of page
google.com, pub-3038234689215802, DIRECT, f08c47fec0942fa0