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Como fazer campanha para vereador nas redes sociais

Atualizado: 9 de jul.


Como fazer uma campanha eleitoral para vereador nas redes

As eleições 2024 estão chegando e pré-candidatos a vereador de todo o Brasil já começaram a se movimentar nas redes sociais. 


Se você está aqui, provavelmente está buscando maneiras eficazes de alavancar sua campanha eleitoral por meio de ações de Marketing Político


E eu estou pronta para te ajudar nisso!


Uma dica de ouro que te dou é adquirir o curso Eu Vereador.


Esse curso elegeu 3000 vereadores nas eleições de 2020. E em 2024 ele também promete ser um sucesso.


No curso Eu Vereador, você vai aprender tudo o que precisa para fazer uma campanha vencedora mesmo que você não tenha uma grande equipe ou muito dinheiro!



Agora, eu vou te contar como você pode utilizar as redes sociais para construir uma campanha forte e impactante. Vem comigo!


Quando começa a campanha eleitoral?

De acordo com o calendário eleitoral de 2024, a campanha inicia oficialmente a partir do dia 16 de agosto. 


Porém, você pode e deve começar a se movimentar antes disso. 


A Resolução TSE nº 23.610/2019 permite que pré-candidatos mencionem suas pretensões, exaltem suas qualidades e realizem outros atos sem pedir explicitamente votos.


Dessa forma, você pode iniciar sua pré-campanha nas redes sociais, estabelecendo uma presença online sólida e engajando-se com seu público de maneira estratégica e legal. 


Vamos ver como fazer isso de forma eficaz!




Como fazer a sua campanha para vereador

1. Crie seu perfil nas principais redes sociais

A primeira etapa é criar perfis nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube, dentre outras.


Mantenha seu perfil atualizado com fotos de alta qualidade, uma biografia clara e informações de contato.


Utilize uma foto de perfil profissional e uma capa que reflita sua imagem e valores.





2. Apresente-se como pré-candidato a vereador

Agora que você já organizou o seu perfil nas redes sociais, chegou a hora de se apresentar como pré-candidato.


Você pode criar um vídeo para isso ou inserir uma foto sua com um texto.


Veja textos que escrevi para você falar no vídeo ou publicar nas redes sociais: 5 textos para apresentar pré-candidatos a vereador.



3. Produza posts de qualidade

Produza posts informativos e muitos vídeos que destaquem suas propostas e sua personalidade.


Compartilhe suas opiniões sobre temas relevantes para a comunidade e mostre seu comprometimento com as causas importantes.




4. Interaja com seus eleitores

Responda a comentários, mensagens e menções nas redes sociais. A interação genuína fortalece sua conexão com os eleitores e mostra que você está atento às suas preocupações.


Importante: não se envolva em discussões nas redes sociais, pois os opositores podem usar isso contra você. 




5. Invista em publicidade paga

A publicidade paga pode aumentar significativamente seu alcance. Utilize anúncios no Facebook e Instagram para atingir seu público-alvo de forma precisa.


Lembre-se de respeitar os limites legais de gastos com publicidade eleitoral. Se puder, contrate um gestor de tráfego.



6. Foque em ampliar o seu apoio político

Colabore com lideranças da sua região e outras figuras públicas que compartilhem dos seus valores e mostre esse apoio na internet.


Essas parcerias podem ajudar a aumentar sua visibilidade e credibilidade.



7. Esteja nas redes sociais todos os dias

O que vai fazer a diferença em sua campanha de marketing político digital é se você estará direcionando todos os seus esforços diariamente para as suas redes sociais.


Esteja presente, mostrando seu dia a dia e suas propostas para que o eleitor sempre lembre de você. 


Gostou dessas dicas?


Lembre-se: com as estratégias certas, você pode aumentar significativamente suas chances de vencer as eleições de 2024.


Boa sorte e sucesso na sua jornada. Conte comigo!


*Texto escrito por Verônica Oliveira

Verônica Oliveira possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Político, onde atuou em campanhas de sucesso para diversas personalidades políticas, incluindo candidatos ao Senado Federal. Possui certificações em áreas estratégicas, como Marketing de Conteúdo Digital, SEO Avançado, Storytelling, Inbound Marketing, Instagram e Facebook Ads.




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