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Dados e tendências do Instagram 2023

Atualizado: 3 de abr.


Imagem do símbolo do Instagram, trazendo à tona a importância de estatísticas e dados  do Instagram em 2023


Sua empresa ainda deve estar no Instagram em 2023? Em qual tipo de conteúdo ela deve focar? Qual formato de post ela deve investir seus esforços diários?


Para responder essas e outras perguntas é primordial conhecer dados e tendências desta plataforma nos últimos anos.


Embora exista uma disputa com o TikTok para se manter como a rede social mais utilizada no mundo, o Instagram vem se mantendo firme e, por isso, deve permanecer no plano de marketing de pequenas, médias e grandes empresas, principalmente no Brasil.


Conheça alguns dados que podem ser primordiais na hora de planejar a sua estratégia de conteúdo por lá!





Estatísticas gerais do Instagram

  • O Instagram é o 8º site mais visitado do mundo (HootSuite)

  • Instagram é o nono termo de pesquisa mais pesquisado no Google (HootSuite)

  • O Instagram é a 4ª plataforma social mais usada no mundo (HootSuite)

  • 200 milhões de empresas estão no Instagram e 71% afirmam usar a plataforma para fins comerciais. (Websiterating)


Estatísticas sobre usuários do Instagram

  • O Instagram tem mais de 2 bilhões de usuários mensais ativos (HootSuite)

  • O Instagram possui 500 milhões de usuários ativos diários (Websiterating)

  • A audiência do Instagram é 52,2% masculina (HootSuite)

  • 70% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos. (Websiterating)

  • 446.4 milhões de usuários do Instagram têm entre 18 e 24 anos (31.2% do público total). (Websiterating)

  • Usuários de 25 anos gastam em média 32 minutos por dia no Instagram (Websiterating)

  • 45% dos usuários do Instagram vivem em locais urbanos, 41% em áreas suburbanas e 25% em locais rurais. (Websiterating)

  • 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa (Websiterating)


Estatísticas sobre conteúdo no Instagram

  • 52% dos usuários do Instagram preferem conteúdos de vida real.Isto inclui vídeos, lives, stories com conteúdo de bastidores e similares (Embedsocial)

  • Os stories do Instagram são preferidos por 42% dos utilizadores do Instagram (Embedsocial)

  • Os stories de marca têm uma taxa de conclusão de 86%, o que significa que os usuários visualizam todos os stories de uma só vez nessa porcentagem. (Websiterating)

  • As marcas mais ativas postam 17 histórias por mês.(Websiterating)

  • As postagens de vídeo têm a maior taxa de engajamento geral e recebe duas vezes mais engajamento do que outros tipos de postagens (Websiterating)

  • Os vídeos no feed recebem 18% mais comentários do que as publicações fotográficas (Embedsocial)

  • Para obter o maior engajamento do Instagram, a melhor hora para postar é Quarta-feira entre 9h e 11h (Websiterating)

  • Reels ocupam 30% do tempo que as pessoas passam no Instagram (HootSuite)

  • As pessoas compartilham Reels 1 bilhão de vezes por dia por meio de DMs (HootSuite)


Estatísticas sobre contas comerciais

  • 44% dos consumidores usam o Instagram para fazer compras semanalmente (Websiterating)

  • A taxa média de engajamento nas postagens da conta comercial do Instagram é de 0,54%. Isso aumenta nas postagens em vídeo (0,61%). (Websiterating)

  • 93% das marcas utilizam o Instagram para o marketing de influência. (Embedsocial)

  • Contas do Instagram mais pequenas com 1000 a 5000 seguidores (nano influenciadores) têm melhores taxas de envolvimento em comparação a contas maiores (Embedsocial)

  • 36% das marcas dão produtos gratuitos aos influenciadores para conteúdos patrocinados (Embedsocial)

  • 58% dos usuários do Instagram dizem que estão mais interessados ​​em uma marca depois de vê-la em uma história (Websiterating)



Conclusão

Com esses dados, podemos tirar muitas conclusões sobre como direcionar nossos esforços de marketing no Instagram.


Aproveite e analise essas estatísticas antes de implementar as suas estratégias de conteúdo e lembre-se que, na web, tudo acontece de forma muito rápida.


Ou seja, considere sempre rever seu planejamento, caso o Instagram realize alguma modificação em seu algoritmo ou lance algum novo produto na plataforma.





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