Descubra os segredos do marketing discreto da cantora Sandy: autenticidade, mistério e conexão emocional para o sucesso nas redes sociais.
Será que é possível fazer sucesso nas redes sociais mantendo a vida pessoal longe dos holofotes?
Hoje, nós vamos falar sobre isso, especialmente porque tenho visto várias matérias repercutindo a participação da cantora Sandy no podcast “Quem Pode, Pod”.
A cantora que teve um infância de muita exposição escolheu não expor o seu próprio filho Theo, de 9 anos, fruto do casamento com Lucas Lima.
“Por enquanto, ninguém sabe como é a cara do Theo. Quem vê ele na rua sabe, fãs que veem ele chegando nos shows comigo e super respeitam a minha vontade. Mas se ele vai no shopping com a minha sogra ou com o pai de um amigo, ninguém sabe quem ele é”, disse a cantora no podcast.
Para além da não divulgação da imagem de seu herdeiro, Sandy - atualmente - permanece discreta no que se refere à exposição massiva de sua vida pessoal na Web.
E, ainda assim, continua fazendo sucesso.
Isso se contrapõe ao que o usuário de redes sociais quer ver na internet no momento: segundo dados e tendências do Instagram em 2023, o conteúdo de empresas e pessoas públicas engaja melhor quando traz um aspecto mais ‘vida real’.
Então, qual seria o segredo de Sandy? O que ela faz no marketing digital para manter seus mais de 7 milhões de seguidores no IG, por exemplo?
É sobre isso que vamos conversar hoje. Vem comigo!
Marketing de Vida Pessoal: por que as pessoas se interessam tanto por isso?
Eu sempre digo aos meus clientes que autenticidade e transparência vendem mais no meio online do que anúncios com grandes produções.
Isso porque o público, hoje, quer criar uma conexão emocional com empresas, profissionais e artistas.
Essa conexão é ampliada no digital por meio do compartilhamento de experiências pessoais, valores e histórias que podem ser veiculadas através de estratégias de Marketing de Conteúdo.
Por exemplo, com certeza, você já se deparou com um anúncio em que o ‘personagem’ inicia o vídeo contando uma história (verdadeira ou não) sobre sua vida.
Essas histórias podem gerar empatia e permitir que as pessoas se identifiquem mais com a pessoa, empresa e, até mesmo, com o produto ou o serviço.
No caso da Sandy, sua participação no podcast deve ampliar seus resultados no digital já que suas falas viram os holofotes para a sua vida pessoal e tendem a humanizar sua figura junto à audiência.
Além disso, vale ressaltar que essa curiosidade sobre a vida pessoal não exposta da cantora serve como gatilho mental para que as pessoas queiram saber mais sobre o assunto.
Como Sandy conseguiu obter resultados no Marketing Digital com uma postura mais discreta?
Primeiro, eu quero lembrar que autenticidade é tudo. Sandy, por si só, sempre teve uma postura mais discreta. Se ela fosse diferente disso, ela não seria a Sandy.
E as pessoas na internet querem ver isso: verdade.
Agora, vamos pensar em alguns pontos interessantes:
- Sandy tem uma história artística de bases sólidas
A cantora construiu uma história onde seu talento e sua qualidade artística foram fatores-chave para se destacar. Sendo esse talento excepcional, o público vai reconhecer isso, inclusive nas redes sociais.
- Sandy traz mistério com uma abordagem discreta
Manter uma abordagem discreta pode criar um senso de mistério e intriga em torno do artista. Isso pode despertar a curiosidade do público e fazer com que eles se concentrem ainda mais na obra de arte em si.
- Sandy faz cada aparição parecer mais especial
Quando um artista não está compartilhando detalhes de sua vida pessoal, cada aparição pode parecer mais especial e valioso para os fãs. Prova disso, é o engajamento nas fotos que Sandy compartilha no Instagram com seu marido e sua mãe.
- Sandy direciona seus esforços de marketing para o que acredita
Em um cenário de abundância de conteúdo nas redes sociais, artistas que se concentram principalmente em sua obra podem ser percebidos como mais autênticos e menos preocupados com a autopromoção.
O que você deve aprender com o marketing da Sandy?
O marketing de Sandy nos ensina que a autenticidade, a conexão emocional, o valor nas aparições e a ênfase na arte são elementos cruciais para construir e manter o sucesso nas redes sociais, mesmo quando se opta por manter a vida pessoal longe dos holofotes.
A cantora ensina que é possível fazer marketing se mantendo fiel à sua personalidade e à sua identidade ao escolher uma postura mais discreta.
Ela não tenta se adequar ao que é tendência, o que contribui para sua autenticidade e atrai seguidores que valorizam essa sinceridade.
Mais do que isso: a cantora nos ensina que sair do mistério e criar um Buzz Digital de vez em quando também faz toda a diferença.
Comments