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Corretor de Imóveis: o que postar nas redes sociais

Atualizado: 14 de jun.


Foto com uma mulher segurando uma casa simbolizando a importância do corretor de imóveis destacar as suas vendas por meio de marketing digital

Quando falamos em estratégia de marketing digital imobiliário para corretores de imóveis (leia aqui), destacamos a mudança de comportamento dos usuários da internet que passaram a buscar por imóveis, principalmente, nas redes sociais.


Se você acha que isso não é possível, é só observar a quantidade de corretores que têm, hoje, as mídias sociais como plataformas essenciais para atrair clientes em potencial.


As redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook, oferecem estratégias valiosas para compartilhar conteúdo relevante, criar relacionamentos com potenciais clientes e construir sua marca pessoal.


Hoje, vamos explorar estratégias e dicas práticas para aproveitar ao máximo essas redes sociais por meio de marketing de conteúdo. Confira!




Conteúdo para corretores de imóveis

No caso de um corretor de imóveis, o conteúdo envolve a criação de materiais, como artigos, vídeos, dicas e guias, que ajudam potenciais compradores de imóveis, fornecendo informações úteis, tirando dúvidas e demonstrando expertise.


O objetivo é estabelecer confiança, construir relacionamentos e posicionar-se como um profissional qualificado e confiável no setor imobiliário.


Ao produzir uma estratégia de marketing de conteúdo, deve-se - porém - analisar qual rede social é adequada para cada tipo ou formato de post.


Veja algumas possibilidades:



1) Perfil de Corretor de Imóveis no Instagram

O Instagram é uma plataforma visualmente atrativa e muito popular entre os usuários. Para utilizá-lo de maneira eficaz, considere as seguintes estratégias:


1. Crie um perfil profissional ou de criador de conteúdo

Transforme sua conta em um perfil de negócios, que permitirá acesso a recursos exclusivos, como análises de desempenho e botões de contato direto.


2. Compartilhe fotos e vídeos dos imóveis

Mostre imagens atraentes dos imóveis que você está vendendo. Além disso, experimente postar vídeos curtos (Reels) que mostrem os destaques dos imóveis ou depoimentos de clientes satisfeitos. Os vídeos, aliás, são os preferidos da audiência nessa plataforma. Aproveite esse recurso ao máximo para atrair o público certo para o seu perfil.


3. Conte histórias

Use o recurso Stories para compartilhar conteúdo diário sobre o mercado imobiliário, dicas para compradores e vendedores, bastidores do seu trabalho e eventos locais. Essa abordagem mais casual e autêntica ajuda a construir um relacionamento com seu público.



2) Perfil de Corretor de Imóveis no TikTok

Para aproveitar o TikTok como corretor de imóveis, considere as seguintes estratégias:


1. Faça vídeos criativos

Use a criatividade para destacar os imóveis de uma maneira divertida e cativante. Lembre-se que entretenimento é o conteúdo que mais ‘vende’ nessa plataforma. Por exemplo, você pode criar vídeos mostrando os principais recursos de um imóvel ao ritmo de uma música em alta.


2. Use tendências e desafios

Fique de olho nas tendências e desafios do TikTok e adapte-os para o seu negócio imobiliário. Por exemplo, você pode participar de um desafio de antes e depois mostrando uma reforma de um imóvel.


3. Humanize sua marca

Mostre-se como um corretor de imóveis real e acessível. Coloque em um vídeo um pouco do seu dia a dia, sua personalidade e como você ajuda os clientes a encontrarem o imóvel dos sonhos.



3) Perfil de Corretor de Imóveis no Facebook

Para aproveitar ao máximo o Facebook como corretor de imóveis, considere as seguintes estratégias:


1. Crie uma página de negócios

Ter uma página de negócios dedicada permite que você compartilhe informações detalhadas sobre seus serviços e imóveis. Certifique-se de incluir informações de contato e horário de funcionamento.


2. Compartilhe conteúdo educativo

Publique dicas úteis sobre compra, venda e manutenção de imóveis. Por exemplo, você pode criar artigos sobre "10 dicas para comprar sua primeira casa" ou "Como valorizar seu imóvel antes de vendê-lo".


3. Realize transmissões ao vivo

Use a função de transmissões ao vivo para mostrar imóveis em tempo real, responder perguntas dos seguidores e realizar tours virtuais. Isso permite que os potenciais clientes tenham uma experiência mais interativa e imersiva.



Ideias de posts para corretores de imóveis

Uma das maiores dúvidas dos corretores é sobre o que postar nas redes sociais para se diferenciar dos demais.


O segredo é apostar em um conteúdo versátil com vídeos, fotos e até artes com CTAs para direcionar o seguidor a uma ação específica.


Veja abaixo tipos de conteúdo que um corretor pode apostar:


1. Fotos e vídeos dos imóveis

Mostre imagens de alta qualidade dos imóveis que você está vendendo. Vídeos curtos também podem ser usados para destacar as características e os diferenciais dos imóveis. Aproveite e não mostre apenas a estrutura do imóvel, mas tudo o que o cerca e que levará o comprador à melhoria de sua qualidade de vida.


2. Dicas e conselhos imobiliários

Compartilhe dicas úteis para ajudar compradores e vendedores de imóveis. Isso demonstra seu conhecimento e constrói confiança com seu público.


3. Depoimentos de clientes

Peça aos seus clientes satisfeitos que compartilhem seus depoimentos em formato de texto, foto ou vídeo. Isso ajuda a construir sua reputação e mostra sua credibilidade.


4. Bastidores do trabalho

Mostre um pouco dos bastidores do seu trabalho como corretor de imóveis. Compartilhe histórias interessantes, momentos engraçados ou curiosidades sobre o mercado imobiliário.



Marketing para corretores: usando o poder do Call to Action

Para obter resultados efetivos em seu marketing de conteúdo, é importante incluir chamadas à ação (call to action) em suas postagens.


Isso incentiva os usuários a tomar uma ação específica, como entrar em contato, visitar seu perfil ou compartilhar o conteúdo. Exemplos de chamadas à ação incluem:


"Agende uma visita hoje mesmo!"

"Entre em contato para mais informações."

"Compartilhe com alguém que está procurando um novo lar."


Lembre-se de tornar suas chamadas à ação claras, diretas e fáceis de serem seguidas.


Sucesso para você!


Esse artigo foi útil para você? 💗


Verônica Oliveira, estrategista de Marketing Digital e Redatora SEO

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