top of page

Marketing para o Dia das Mães: o que postar para vender mais?

Atualizado: 15 de abr.


Foto  de filha abraçando mãe no dia das mães, data que mais vende no comércio e por isso a necessidade de aumentar as ações de marketing para o dia das mães.

Buscando uma campanha de marketing digital para o dia das mães de sua loja online?


Vem que eu vou estruturar uma com estratégias direcionadas para que você possa utilizá-las no Instagram de sua loja na semana anterior a esta data comemorativa!


O Dia das Mães é um dos melhores momentos para vender.


Essa data representa uma grande oportunidade para as empresas aumentarem as suas vendas e lucratividade, pois muitas pessoas tendem a gastar mais dinheiro em presentes.


Pensando nisso, eu vou te ensinar a estruturar uma campanha de marketing para que você venda muuuuito nessa data. Vamos lá?


Como estruturar uma campanha de marketing para o dia das mães


O dia das mães é ideal para realizar campanhas de marketing e promoções especiais a fim de atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas no período.


Para estruturar uma campanha de marketing, vamos considerar uma marca de moda feminina que deseja aumentar suas vendas e fortalecer sua presença online durante a semana do Dia das Mães.


Começaremos assim:


1. Definição de objetivos

O primeiro passo é definir os objetivos da campanha: coloque no papel o que você almeja para o seu negócio no período.


Para este exemplo, os objetivos podem ser:

- aumentar as vendas em 30% durante a semana do Dia das Mães;

- aumentar o engajamento nas redes sociais em 50%;

- ou aumentar o tráfego no site em 40%.


2. Definição do público-alvo

Defina o público-alvo para esta campanha. Esse ponto é muito importante porque irá delimitar o tipo de conteúdo (posts e stories) que você vai produzir na ocasião e a segmentação dos anúncios.


Em nosso exemplo, o público-alvo são mulheres entre 25 e 45 anos, que buscam por moda feminina, principalmente aquelas que estão procurando presentes para o Dia das Mães.


3. Escolha das plataformas

Onde você estará para divulgar essa campanha online?


A depender do seu nicho, você pode utilizar o Pinterest, o Instagram, o Facebook, o TikTok e, inclusive, o Whatsapp.


Para a campanha de nosso exemplo, as plataformas que serão utilizadas são o Instagram e o Facebook, já que elas são populares entre o público-alvo e oferecem várias ferramentas de publicidade.


4. Use estratégias de conteúdo

Para aumentar o engajamento nas redes sociais e incentivar as vendas é importante criar conteúdos variados e atraentes e em diversos formatos.


Algumas ideias de conteúdo são:

  • Postagens promocionais com descontos especiais para a semana do Dia das Mães;

  • Reels com dicas de presentes para o Dia das Mães;

  • Vídeos de tutoriais de moda e estilo. Exemplo: look de uma mãe médica, look de uma mãe advogada, etc;

  • Conteúdos inspiradores, como depoimentos de mães (clientes) ou histórias de superação e força de mulheres que são mães;

  • Collabs com mulheres de destaque de sua região ou influenciadoras.


Dica: aposte em produzir Reels diariamente. O conteúdo em vídeo é o queridinho do público do Instagram no momento. Para aprender a produzir um Reels de sucesso clique aqui.



5. Invista em ferramentas de anúncios

Para alcançar mais pessoas e gerar vendas é importante utilizar ferramentas de publicidade.


Algumas das ferramentas mais eficazes para essa campanha são:

  • Anúncios no Instagram com foco em vendas e tráfego para o site da marca;

  • Anúncios em formato de stories para aumentar o engajamento e a visibilidade da marca;

  • Campanha de e-mail marketing com ofertas exclusivas para a semana do Dia das Mães;

  • Retargeting de anúncios para quem visitou o site da marca, mas ainda não comprou.

6. Incentive o público com ações sanzonais

Para concluir a campanha, é importante realizar algumas ações para incentivar as vendas e fortalecer a relação da marca com o público.


Algumas ações que podem ser realizadas são:

  • Oferecer frete grátis para compras acima de um determinado valor;

  • Oferecer um brinde para quem comprar durante a semana do Dia das Mães;

  • Realizar uma live/parceria no Instagram com uma blogueira local que é mãe para que ela mostre looks de sua loja ideais para esse dia tão especial;

  • Realizar sorteios para incentivar o engajamento e as vendas.

Essas dicas te ajudaram?


Com essas estratégias de marketing digital, a sua loja poderá aumentar suas vendas e fortalecer sua presença online durante a semana do Dia das Mães.


É importante lembrar que todas as ações e conteúdos devem estar alinhados com a identidade da marca e com as expectativas do público-alvo.



Comments


bottom of page
google.com, pub-3038234689215802, DIRECT, f08c47fec0942fa0