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Marketing para Restaurantes: 5 estratégias para vender mais

Atualizado: 21 de mar. de 2023

Conheça 5 estratégias de marketing que podem alavancar as suas vendas neste mercado que não para de crescer (ainda mais com o 'boom' de incentivo à compra por meio de aplicativos).


Foto de várias caixas de pizza prontas para a entrega, representando as estratégias matadoras de marketing para restaurantes que visam aumentar as vendas no delivery.

A maioria dos proprietários de bares e restaurantes acredita que manter a gestão de suas redes sociais é suficiente para fidelizar e trazer novos clientes para o seu empreendimento e garantir o aumento das vendas via delivery.


Você também pensa assim?


Saiba que, embora as redes sociais sejam relevantes para o seu negócio, é preciso conjugá-las com outras estratégias de marketing, a fim de garantir um posicionamento à frente da concorrência, neste mercado que não para de crescer (ainda mais com o ‘boom’ da cultura de incentivo à compra por meio de aplicativos).


Por isso, listei 5 estratégias matadoras que podem alavancar as suas vendas, principalmente se forem realizadas conjuntamente. Confira!


Estratégia 1 - Invista em Marketing de Recomendação


O Marketing de Recomendação tem início a partir de uma experiência satisfatória de um cliente que indica seu restaurante para amigos e familiares, tornando-se um dos principais promotores de sua marca.


É o tal do Marketing ‘boca a boca’ reformulado para o contexto Web! Por isso, focar em todo o processo de compra do seu potencial cliente é essencial para garantir uma boa experiência.



Estratégia 2 - Mantenha o seu Google Meu Negócio ativo


Seu restaurante já está no Google Meu Negócio? Ótimo. Mas isso não basta.


O Google Meu Negócio garante que seu bar ou restaurante seja encontrado no maior mecanismo de buscas do mundo.E essa é uma excelente estratégia para aparecer para potenciais clientes na sua localidade.


Mas, para estar no topo dessa ferramenta é preciso estar ativo! Ter informações como telefone, endereço e avaliações dos consumidores sobre o seu estabelecimento é o mínimo.


Por isso, atualize seu GMN constantemente, promovendo ações como: responder às interações dos usuários e/ou criar postagens que tenham relação com os seus serviços, como notícias, promoções e eventos (Vale lembrar que as postagens que incluem um número de telefone na descrição podem ser rejeitadas).


Estratégia 3 - Tenha um cardápio on-line


Manter um cardápio on-line é fundamental, não apenas para que o seu cliente tenha informações sobre o que você vende e quanto custa, mas para mexer com os seus sentimentos no ato da compra.


Por isso, invista em um cardápio bem produzido e com fotos profissionais do que você vende. Aproveite e coloque por lá todos os meios de pagamentos disponíveis e um número de atendimento, caso haja alguma dúvida.


O cardápio, muitas vezes, é o primeiro contato que os consumidores têm com o seu produto. Por lá, você também pode lançar estratégias como aumentar as vendas de determinado combo dando destaque no material ou incentivar promoções, por exemplo.


Estratégia 4 - Aposte em uma identidade visual mais profissional


Invista em uma identidade visual de impacto que tenha relação com a sua área de atuação.


Quando falamos em um restaurante, o logotipo dele, por exemplo, faz uma grande diferença, pois - se criado por um profissional - mostra mais credibilidade e cuidado para os seus potenciais clientes.


Por isso, não entregue a sua identidade visual nas mãos de amadores e nem tente fazer sozinho. Um bom design é essencial e casa assertivamente com suas outras estratégias de marketing.


Estratégia 5 - Foco e constância no Marketing de Conteúdo


A cada dia, mais empresas aprendem a usar a internet e passam a criar conteúdo, gerando uma enxurrada de informações por segundo que estão disponíveis na Web. Percebendo isso, redes como o Instagram e o Google mudam as estratégias de seus algoritmos de forma constante para que o usuário tenha acesso a um conteúdo relevante.


O que acontece com essa enxurrada de informações? Há um filtro.


O Marketing de Conteúdo é uma estratégia com foco em atrair clientes por meio da criação de conteúdo (posts em redes sociais, textos, vídeos, e-books, etc) que não promove diretamente a marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.


Como exemplo, um post em uma rede social contando como faz uma receita do seu restaurante, por exemplo, pode atrair desconhecidos para o seu perfil que podem se tornar clientes.


Gostou dessas dicas?


Se você ainda precisa de uma Consultoria de Marketing para alavancar as vendas de seu restaurante, fale comigo clicando aqui.


 

*Escrito por Verônica Oliveira

Verônica Oliveira é redatora sênior e especialista em estratégia de conteúdo para as redes sociais. Com mais de 15 anos de experiência, Verônica já ajudou mais de 100 empresas e profissionais a se destacaram na Web por meio do planejamento e criação de conteúdo relevante.


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