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Saiba o que postar para viralizar no LinkedIn

Atualizado: 15 de jun.


Logotipo do LinkedIn

Muitos profissionais entram no Linkedin com o objetivo de buscar vagas de emprego e acabam se deparando com a oportunidade de vislumbrar novos voos para a sua carreira.


Isso porque essa rede profissional permite que profissionais de diversas áreas se conectem, compartilhem conhecimento e criem um networking que pode transcender fronteiras.


Se você chegou por lá e quer se destacar a partir da geração de conteúdo, eu tenho uma boa notícia!


Diferente de outras redes, o Linkedin não exige grandes esforços diários de produção de conteúdo. [Sim, é isso mesmo!]

Neste blog post, eu vou te contar como fazer um bom post no Linkedin, quantas vezes você deve postar, que tipo de conteúdo é adequado, como fazer sua publicação viralizar e por que é importante estar ativo nessa rede. Vamos lá?

 

Índice

 



Como fazer um bom post no LinkedIn?

Um bom post no LinkedIn deve ser informativo, relevante e atrativo para o seu público-alvo. Em suas publicações, você deve:


  • Compartilhar insights, dicas úteis, experiências profissionais e tendências do mercado.

  • Usar uma linguagem clara e objetiva.

  • Evitar jargões ou termos técnicos que possam dificultar o entendimento do leitor (a não ser que seu conteúdo seja direcionado para um público bem específico).

  • Adicionar elementos visuais, como imagens ou vídeos, para tornar o conteúdo mais atrativo.

  • Estruturar o seu texto em tópicos para garantir a leiturabilidade.

  • Incluir uma chamada para ação no final do seu post, convidando os leitores a comentarem, compartilharem ou interagirem de alguma forma.

  • Inserir hashtags relevantes sobre o assunto e, se for o caso, com a sua localização.



Quantas vezes devo postar no Linkedin?

A frequência de postagem no LinkedIn pode variar de acordo com seus objetivos e disponibilidade de tempo.


No entanto, é recomendado manter uma regularidade para que sua presença na plataforma seja consistente.


O ideal é que você produza 12-16 publicações por mês, mas, para começar, poste pelo menos duas vezes por semana.


À medida que você ganha mais familiaridade com a plataforma e identifica quais tipos de conteúdo geram mais engajamento, você pode aumentar a frequência de postagem.



Que tipo de post eu posso criar no LinkedIn?

No LinkedIn, você pode criar diferentes tipos de post, de acordo com seus interesses e área de atuação. Alguns exemplos incluem:


Artigos

O LinkedIn permite que você escreva artigos mais longos, onde pode explorar um tema com mais profundidade. Esses artigos são ótimos para compartilhar conhecimento, contar histórias ou apresentar análises detalhadas.


Publicações

São postagens mais curtas, ideais para compartilhar notícias, insights rápidos, citações inspiradoras, bastidores de sua vida ou perguntas para iniciar uma discussão com sua rede de contatos.


Vídeos

O LinkedIn também suporta a publicação de vídeos, o que pode ser uma forma poderosa de transmitir sua mensagem. Você pode gravar entrevistas, tutoriais, apresentações ou até mesmo fazer vídeos curtos com dicas relacionadas à sua área de atuação.


Imagens e infográficos

Postar imagens e infográficos visualmente atraentes pode ser uma maneira eficaz de chamar a atenção do seu público e transmitir informações de forma clara e concisa.




Como fazer a publicação viralizar no LinkedIn?

Fazer uma publicação viralizar no LinkedIn não é uma tarefa fácil, mas algumas estratégias podem aumentar suas chances de sucesso.


  1. Certifique-se de que o conteúdo seja relevante

  2. Poste com regularidade e interaja com outros profissionais

  3. Use frases iniciais que atraiam a atenção dos leitores

  4. Inclua hashtags para ampliar o alcance da sua postagem

  5. Varie o formato das pubicações

  6. Interaja em comentários e participe de discussões

  7. Compartilhe seu conteúdo em grupos do LinkedIn

  8. Aproveite o engajamento e se conecte com mais pessoas



Por que é importante postar no LinkedIn?

Postar no LinkedIn é importante por diversos motivos. Primeiro, essa plataforma oferece uma excelente oportunidade para construir e fortalecer sua marca pessoal ou corporativa.

Ao compartilhar seu conhecimento e experiência, você pode se posicionar como um especialista em sua área, aumentando sua visibilidade e credibilidade profissional.


Então, aproveite as funcionalidades desta plataforma e mostre-se ao mundo corporativo como especialista em sua área de atuação, por meio da criação de conteúdo.


Sucesso para você!


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