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Dados e tendências do TikTok 2023

Atualizado: 17 de out. de 2023

Descubra os dados mais recentes e as tendências em alta do TikTok em 2023. Aproveite o potencial dessa plataforma em crescimento e saiba como promover marcas com sucesso.

Imagem que mostra um notebook ao fundo e um celular à frente, aberto no aplicativo TikTok que tem tido as melhores estatísticas e tendências em 2023.

Antes de criar uma estratégia de conteúdo para as redes sociais do seu negócio, é essencial que você conheça os dados atualizados das principais plataformas presentes na Web, neste momento.


Isso porque esses dados podem te ajudar a direcionar seus esforços de marketing para onde sua empresa terá resultados melhores.


Por exemplo, imagine que sua empresa opera no ramo B2B (Business-to-Business) e tem um lead mais qualificado que são empresas que atuam no ramo de consultoria para usinas hidrelétricas.


Lógico que, provavelmente, você não irá encontrar executivos que atuam neste setor dentro do TikTok, por exemplo. Então, não valeria os esforços de marketing por lá.


No entanto, se você é proprietária de uma loja de roupa feminina, o TikTok pode ser a plataforma ideal para você criar conteúdo. Afinal, por lá o público feminino é maior!


Entendeu a importância de conhecer os dados atualizados de cada plataforma? :)


Por isso, hoje, vamos conhecer os dados de uma rede social que vem dando o que falar no Brasil (e no mundo!): o TikTok. Vem ver!



Estatísticas gerais do TikTok

  • O TikTok já chegou a marca de 1,8 bilhão de usuários ativos mensais. (BusinessofApps)

  • Atualmente, o TikTok está avaliado em US$ 75 bilhões. (Earth Web)

  • O TikTok está disponível em 154 países e 75 idiomas. (Influencer Marketing Hub)

  • O TikTok SEO é real e com milhões de pesquisas diárias (Sim, os usuários usam a plataforma para pesquisar produtos e temas, muitas vezes em detrimento do próprio Google!)


Estatísticas sobre usuários do TikTok

  • Os principais usuários do TikTok são pessoas nascidas na Geração Z (Socialinsider)

  • 54% dos usuários do TikTok são mulheres e 46% são homens. (Statista)

  • Aproximadamente 5% da audiência global do TikTok são mulheres entre 18 e 24 anos. (Statista)

  • Pessoas com mais de 55 anos são o menor grupo no TikTok, com 1,7%. (Exploding Topics)

  • Os usuários do TikTok gastam em média 95 minutos por dia no aplicativo. (Influencer Marketing Hub)

  • 9 em cada 10 usuários do TikTok abrem o aplicativo várias vezes ao dia. (Backlinko)


Estatísticas sobre conteúdo no TikTok

  • TikTok x Reels - O TikTok está superando o Instagram quando se trata de engajamento, tendo uma taxa média de engajamento de 7,11%, seis vezes maior que o Reels.

  • O conteúdo de entretenimento acumulou 535 bilhões de visualizações de hashtag (Statista)

  • A segunda categoria de conteúdo mais vista é 'Dance' com 181 bilhões de visualizações de hashtag. (Statista)

  • Uma música em alta também costuma ser uma música em alta no Spotify, mostrando a influência da plataforma. (wallaroomedia)

  • A maioria dos criadores do TikTok (52,8%) são jovens adultos de 18 a 24 anos. (Exploding Topics)


Estatísticas sobre marcas, anúncios e influenciadores no TikTok

  • 75% concordam que o TikTok é capaz de aproximar pessoas e empresas. (Opinion Box)

  • Os micro influenciadores tiveram taxas de engajamento de 17,96% no TikTok , 3,86% no Instagram e 1,63% no YouTube. (Influencer Marketing Hub)

  • 63% dos anúncios TikTok clicados colocam a sua mensagem nos primeiros 3 segundos (TikTok)

  • 50% dos anúncios TikTok de sucesso espalham energia positiva com conteúdos divertidos (TikTok)

  • Anúncios TikTok convertem 33% melhor quando possuem alguém falando diretamente com a audiência (TikTok)

  • 74% dos usuários do TikTok dizem que a plataforma os inspirou a descobrir mais sobre um produto ou marca online e 66% concordam que o TikTok os ajudou a decidir o que comprar.

  • (TikTok).

  • 36% já deixaram de comprar um produto ou contratar algum serviço por alguém ter falado mal dele no TikTok (Opinion Box)


Conclusão

Entendeu o quão importante é conhecer dados de uma plataforma antes de desenvolver o seu plano de marketing de conteúdo?


Embora tenha um alto engajamento, o TikTok tem, atualmente, um público mais específico do que outras plataformas e pode não ser o ideal para a sua empresa.


Conhecer esses dados também foi essencial para você repensar o tipo de conteúdo que pretende levar para essa plataforma.


Afinal, talvez, um conteúdo mais formal não funcione tão bem por lá.


Lembre-se: no TikTok, entretenimento e diversão são palavras de ordem!




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