top of page

Dados e tendências do YouTube 2023

Atualizado: 17 de out. de 2023

Descubra as últimas tendências e dados do YouTube em 2023 e otimize sua estratégia de conteúdo digital.

Teclado com a palavra 'Youtube' escrita, uma mídia social que cresce mais a cada dia e deve ser usada para a estratégia de conteúdo. Porém, para tal, devemos conhecer suas estatísticas mais recentes.

A importância do Youtube para a estratégia de conteúdo digital de empresas e profissionais autônomos é inquestionável.


Por lá, é possível ampliar o alcance global de uma marca e transmitir mensagens de forma visual e mais atrativa!


Mas, para criar um conteúdo que faça sucesso junto à sua audiência nessa mídia social, é preciso conhecer as informações, dados e tendências mais recentes.


São essas estatísticas que irão te ajudar a otimizar seu conteúdo e, consequentemente, fazer sucesso nessa plataforma!


Por aqui, já falamos sobre dados e tendências do TikTok e do Instagram em 2023 para subsidiar seu plano de marketing de conteúdo.


Agora, chegou a vez de falar sobre estatísticas do Youtube. Vamos lá?



Estatísticas gerais do YouTube

  • O YouTube recebe mais de 30 bilhões de visitas todos os meses.

  • A Índia tem o maior número de usuários ativos no Youtube (467 milhões). Logo depois, vem o EUA (246,6 milhões) e Brasil (142 milhões). (DataReportal)

  • MrBeast é o canal do YouTube com mais inscritos, administrado por um indivíduo. (Social Blade)

  • Baby Shark Dance” do canal infantil Pinkfong Baby Shark é o vídeo nº 1 no YouTube com mais de 13 bilhões de visualizações. (Social Blade)


Estatísticas sobre usuários do YouTube

  • 60,59% da base mundial de usuários do YouTube é masculina (Similarweb)

  • No Brasil, 52,3% da audiência de anúncios do YouTube era feminina em 2022, enquanto 47,7% era masculina. (DataReportal)

  • 56,66% da audiência do YouTube são millennials ou Geração Z. (SimilarWeb)

  • Os usuários de 25 a 34 anos respondem pela maior parte da publicidade do YouTube.


Estatísticas sobre conteúdo no YouTube

  • 6. 500 horas de vídeo são carregadas no YouTube a cada minuto. (Statista)

  • A duração média de um vídeo no Youtube é de 11,7 minutos. (Statista)

  • 25% das exibições de vídeo estão na categoria Entretenimento. (Statista)

  • Os videogames são a categoria principal no YouTube. (Similarweb)

  • YouTube Shorts recebe mais de 50 bilhões de visualizações diariamente.(Statista)


Estatísticas de marketing do YouTube

  • 72% dos empreendedores dizem que os anúncios do YouTube são uma importante fonte de renda para eles. (Oxford Economics)

  • 85% das pequenas empresas acreditam que o YouTube as ajuda a alcançar novos públicos. (Oxford Economics)

  • 80% dos empreendedores dizem que o YouTube oferece oportunidades que não teriam na mídia tradicional. (Oxford Economics)


Conclusão

Embora o algoritmo do YouTube seja imprevisível como o da maioria das outras redes sociais, é possível - por meio da análise de dados e tendências - observar qual tipo de conteúdo engaja melhor e qual público está mais presente nessa plataforma.


Esses e outros dados são essenciais para um bom planejamento de conteúdo digital!


Afinal, a partir deles, é possível traçar uma estratégia digital direcionada para a audiência que a sua empresa precisa atrair.


Estude esses dados e reflita se o Youtube vale os esforços de marketing de sua empresa em 2023. Sucesso para você!


Verônica Oliveira, estrategista de Marketing Digital e Redatora SEO


Bình luận


bottom of page
google.com, pub-3038234689215802, DIRECT, f08c47fec0942fa0